Versão 2.0
  Início de uma sessão
  Nome do usuário
  Parado
 

Não um membro ainda?
Juntar o projeto de GDII emitindo um email com seus nome, união e país a:

gdii@union-network.org

Histórico Finalidade Metodologia Impacto previsto Suggestions
Download documento completo

Histórico

INICIATIVA IMPACTO DO DESENVOLVIMENTO GLOBAL, GDII

A área de impacto principal da UNI (Rede Internacional de Sindicatos) é o Movimento Sindical através de seu compromisso em desenvolver organizações de trabalhadores cada vez mais fortes e interativas e ao mesmo tempo assegurar seus próprios desenvolvimentos, expansão e sucesso institucional. No começo da UNI, o Departamento de Desenvolvimento e das Regiões (DDR) identificou a necessidade de reforçar a estrutura regional e a capacidade dos afiliados através de um trabalho de desenvolvimento coordenado com e através dos escritórios regionais.

Desde 2003, o DDR aumentou consideravelmente o número de atividades no campo. A necessidade de medir e demonstrar o impacto tornou-se crítica para a mobilização de recursos e a eficácia das relações com parceiros financiadores; uma peça chave para o desenvolvimento futuro.

As discussões com estes parceiros durante o mesmo período confirmaram seus elevados interesses e necessidade próprios de demonstrar o impacto dos sindicatos e das federações de sindicatos no mercado de trabalho atual. As discussões confirmaram também a voluntariedade deles em apoiar o desenvolvimento de ferramentas de projetos e de processos que conduzem à demonstrar impacto.

Em resposta a estas necessidades o DDR desenvolveu a Iniciativa Impacto do Desenvolvimento Global (GDII) da UNI e a propôs à FES e FNV que concordaram em financiá-la durante seu período inicial de dois anos e meio. O apoio da liderança e das secretarias regionais da UNI foi também essencial durante os aconselhamentos iniciais do projeto e durante a primeira série de oficinas de desenvolvimento regional.

Ao fim de 2005, a identificação de uma série de indicadores de desenvolvimento institucional padrão para os membros e estrutura da UNI foi terminada. Em 2006, a segunda série de oficinas regionais está acontecendo, ao mesmo tempo que o lançamento de um sistema global de Monitoria e Avaliação de Indicadores de Desenvolvimento Institucional para fornecer referências estatísticas em linha (on-line) sobre o desenvolvimento regional da UNI e seus afiliados.